10 Melhores Passeios em Ouro Preto para curtir

Anderson

Anderson

Publicado dia 18/05/2023

Pode ter certeza que os passeios em Ouro Preto vão encantar toda a família. Essa cidade fica em Minas Gerais e é uma das principais do estado. Além disso, ela fica próxima de outra cidade que ouvimos muito falar que é Tiradentes. Fica cerca de 160km, sendo 3 horinhas de carro.

Normalmente quando chegamos em ouro automaticamente nos sentimos em uma novela de época. Isso porque ela é bem parecida com o tempo antigo. Ela é uma das principais cidades do período colonial, além de garantir diversão e atividade para toda a família. 

Além disso, você sabia que Ouro Preto se tornou um patrimônio da Unesco no Brasil. Isso tudo pelo fato da cidade reservar inúmeras obras, arquitetura e belezas naturais formando um verdadeiro museu a céu aberto. 

Nossas opções de passeios em Ouro Preto tá recheada de atividades para você escolher, aproveite. Bora conferir? 

1- Museu da Inconfidência

Você curte muita história e aprendizado? Então esse é um dos passeios em Ouro Preto é para você! Esse museu fica no meio da Praça Tiradentes. Ele conta com três partes, duas delas ao lado do prédio principal. 

No primeiro anexo você pode ver a Sala de Auditório (sala de projeções), Sala Manoel da Costa Ataíde que fica as exposições temporárias e reserva técnica.

Na segunda parte, funciona a Secretaria, Diretoria, Setores de museologia, Laboratório de Conservação e Restauração, com ateliês de pintura, escultura, madeira e papel. O terceiro anexo, a Casa do Pilar, é onde fica o Arquivo Colonial com cerca de 40 mil documentos, a Biblioteca e os setores educativos, de pesquisa, administrativo, Pesquisa e Musicologia.

Enfim, o Museu da Inconfidência reserva muitas histórias, cultura e aprendizado, é uma peça mais linda que a outra. Você e sua família vão se encantar. 

Onde: Praça Tiradentes ,139, Centro 

Quando: De terça a domingo, das 10h às 18h. (acesso até às 17h).

Entrada: Gratuita.

2- Igreja de São Francisco de Assis

Essa Igreja de São Francisco de Assis é uma verdadeira obra!  Ao visitar o local além de renovar a espiritualidade você encontra um local com inúmeros trabalhos e obras de artes feitas por artistas importantes. Nomes como Manuel da Costa Ataíde, Manoel Gonçalves, Aleijadinho, entre outros nomes. 

Ao entrar na igreja você já se depara com uma pintura no teto incrível, representando a glorificação de Nossa Senhora. Sem falar nos detalhes em cada parte da igreja. Se você gosta de arte ou deseja conhecer um pouquinho das artes de antigamente é um dos passeios em Ouro Preto mais legais nesse segmento. 

Normalmente quando você entra e começa a reparar nas obras, fica pensando, como será que conseguiram fazer algo assim? Principalmente na parte do teto, mas infelizmente não é permitido fotografar seu interior. Ainda assim vale muito a visita

Onde: Largo De Coimbra, Centro – Ouro Preto

Quando: De terça a domingo das 08h30 às 17h

Entrada: Paga 

Facebook
Twitter
WhatsApp
DESTAQUES NO BLOG
Anderson

Anderson

💚 Te ajudamos a conjugar destinos e viver experiências únicas no Nordeste. 🌅Única Agência de Viagens especializada em Roteiros no Nordeste 💦

VOCÊ PODE GOSTAR

12 Melhores Passeios em Joinville para curtir

12 Melhores Dicas de Passeios em Sorocaba para curtir

Os 13 Melhores Passeios em Socorro