12 Melhores Dicas de Passeios em Sorocaba para curtir

Anderson

Anderson

Publicado dia 18/05/2023

Hoje nosso alvo é outra cidade do interior. Vamos falar um pouquinho sobre os passeios em Sorocaba. O município de Sorocaba fica a cerca de 90km da capital. Lá você encontra opções de cultura e lazer, muita área verde com natureza nos parques abertos ao público, igrejas, museus entre outros.

Há cerca de 20 anos a cidade vem passando por vários projetos de urbanização. Em resultado, hoje ela está entre as mais sustentáveis e desenvolvidas do país. E isso é muito bom, tanto para os moradores, quanto para os turistas que passam pela cidade. 

Bom conferir os passeios em Sorocaba, bem como os pontos turísticos e dicas. 

1- Zoológico Municipal Quinzinho de Barros

Abrimos nossa primeira dica de passeios em Sorocaba, com essa dica de responsa pra você aproveitar!

O Zoológico é um dos pontos turísticos mais atrativos da região. Além de ser considerado um dos maiores do Brasil em relação ao número de espécies. 

Lá você encontrará opções como aves, macacos, felinos, enfim são muitas inclusive espécies que estão ameaçadas de extinção. O passeio é bem legal e atende tanto os adultos como as crianças. 

Dentro do Zoológico Quinzinho fica também o Museu Histórico Sorocabano, um verdadeiro casarão que foi construído pelos escravos na época e atualmente fica a história da cidade.

Portanto essa é uma ótima opção, só indicamos que você vá quando o tempo estiver com sol, só para aproveitar mais. Certo?

Onde: Rua Teodoro Kaisel, 883 Sorocaba – SP Vila Hortência 

Quando: Terça a domingo das 9h às 17h

Entrada: Pago

2- Jardim Botânico

O Jardim Botânico Irmãos Vilas Boas é um dos passeios em Joinville top!

O local é bem estruturado com o foco de ser um centro de conservação da biodiversidade.  

Os espaços paços são divididos em:

  • Orquidário: Feito com tijolos de demolição, bambu, ferros reaproveitados, lá você verá inúmeras espécies de orquídeas;
  • Bosque Arranha-Gato: Esse espaço fica a céu aberto, e é utilizado para ações voltadas para educação;
  • Roseiral: São cerca de 27 variedades de rosas, em formato de sol
  • Palacete de Cristal: Nesse espaço ficam várias plantas com jardins que são divididos em temas de Cerrado, Floresta, Tropical, Jardim Japonês e Jardim Árido. Além disso abriga também, exposições e eventos;
  • Mirante: Deste mirante é possível ver a vegetação, relevo e belezas naturais do local que é uma paisagem linda. É possível ter uma visão também da cidade, da Serra de São Francisco e do Morro de Araçoiaba.

Onde: Rua Miguel Montoro Lozano, nº 340 – Jardim Iguatemi

Quando: Terça a domingo das 09h às 16h30

Entrada: Gratuita

Facebook
Twitter
WhatsApp
DESTAQUES NO BLOG
Anderson

Anderson

💚 Te ajudamos a conjugar destinos e viver experiências únicas no Nordeste. 🌅Única Agência de Viagens especializada em Roteiros no Nordeste 💦

VOCÊ PODE GOSTAR

12 Melhores Passeios em Joinville para curtir

12 Melhores Dicas de Passeios em Sorocaba para curtir

Os 13 Melhores Passeios em Socorro