Os 13 Melhores Passeios em Socorro

Anderson

Anderson

Publicado dia 18/05/2023

Hoje nossa parada é no interior de São Paulo. Quer ficar sabendo dos melhores passeios em Socorro? Continue aqui e confira nossas dicas e opções.

Socorro fica no interior de São Paulo, bem no coração da Serra da Mantiqueira. A cidade reserva várias opções de lazer e pontos turísticos, que ficam entre comprinhas, comidas do interior, esportes aventuras, natureza, mirante entre outras opções que atrai muitos turistas 

Ou seja, a cidade combina com vários tipos de turismo. Porém o mais forte é voltado para aventura, principalmente pelo fato da cidade ser conhecida como a “Cidade da Aventura”. Isso porque ela foi uma das primeiras a conseguir a certificação internacional para explorar atividades esportivas.

Sem contar nessa localização ótima ao pé da Serra que possibilita ainda mais as atividades de contato com a natureza. 

Sem mais papos, bora conhecer os passeios em Socorro? 

1- Praça 9 de Julho

A primeira opção da nossa lista de passeios em Socorro que tal começar por um local tranquilo e aconchegante? 

A 9 de Julho é conhecida também como Praça do Fórum, é um local bem calmo para visitar. Lá tem um jardim bem bonito e uma fonte da juventude que faz a alegria tanto dos adultos como das crianças. E por falar nos pequenos a praça é um local ótimo para eles brincarem, pois além da fonte há também um parquinho infantil.

Agora se você não tem criança, só de passear pela praça e contemplar suas belezas naturais já te faz sentir melhor. sentar um pouquinho e contemplar as águas também é ótimo. Às vezes precisamos de programas mais calmos assim. 

2- Horto Municipal de Socorro

Opções de Passeio em Socorro em contato com a natureza? É o que mais tem, e vamos começar falando do Horto Municipal 

Lá é uma área verde, que tem como foco a produção de mudas. Porém lá não é somente isso, é possível aproveitar opções de trilhas e caminhadas pela natureza e pelas belas paisagens naturais, além de Playground para as crianças se divertirem. 

O Horto Municipal nasceu de uma ideia da Prefeitura de produzir mudas, porém após alguns anos o horto ficou com um belo paisagismo que acabou se tornando um ponto turístico. O local não é muito grande, mas é aconchegante com um ar de paz e tranquilidade

Ah e aos finais de semana o Horto ainda conta com uma Feira de artesanato que é bem famosa no local. 

Onde: Rod. Pompeu Conti, km 4

Quando: Sábado domingo e feriados 09h às 17h

Entrada: Gratuita

Facebook
Twitter
WhatsApp
DESTAQUES NO BLOG
Anderson

Anderson

💚 Te ajudamos a conjugar destinos e viver experiências únicas no Nordeste. 🌅Única Agência de Viagens especializada em Roteiros no Nordeste 💦

VOCÊ PODE GOSTAR

12 Melhores Passeios em Joinville para curtir

12 Melhores Dicas de Passeios em Sorocaba para curtir

Os 13 Melhores Passeios em Socorro